O ex-diretor executivo do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (SAAEP), Elson Cardoso, permanece foragido da justiça após a decretação de sua prisão preventiva. Elson é conhecido por ser um dos principais aliados do vereador Elias da Construforte, que é uma figura influente na política local.
As investigações apontam que a prisão do ex-diretor do Saaep está relacionada a um suposto esquema de corrupção e desvios de recursos públicos no município. De acordo com a investigação, Elson supostamente teria facilitado contratos irregulares entre o SAAEP e empresas vinculadas a políticos da região.
Em 2024, ocorreram várias manifestações em diversos bairros da cidade, pelos péssimos serviços do Saaep prestados para a população.
A continuação das investigações sobre os envolvidos é essencial para esclarecer os fatos e garantir a responsabilização daqueles que, tenham cometido atos ilícitos. A busca pela transparência na gestão pública continua sendo um dos principais objetivos das autoridades em Parauapebas.
Clique aqui e veja o Mandado-de-Prisao-Elson-Cardoso-de-Jesus
A equipe de reportagem não conseguiu contato com os citados para falar sobre o assunto.